3 Coisas que nos ajudam a alcançar nossos objetivos

Pois é, sabe aquela velha história que começa com um “Quando eu era criança…?” poderia começar esse post com essa frase. Era “fácil” ser uma criança (não que eu seja uma super adulta, estou longe), mas quando mais novos costumávamos ter vários problemas para resolver: levar a boneca ao shopping, dar comidinha para os filhinhos e depois de toda a brincadeira guardar tudo no lugar! (no meu caso, claro, se você for menino, provavelmente eram outras brincadeiras). Mas aí o tempo vai passando, e junto com o tempo vêm as responsabilidades e logo depois você se dá conta da sua existência, começa a ficar preocupado com coisas mais sérias e vamos combinar que sem objetivos na vida não dá pra sobreviver! Já imaginou, viver perambulando sem um objetivo? E como são difíceis de alcançar, não? Algumas das minhas próximas palavras podem até parecer um pouco clichê mas acredite, todo mundo esquece delas.

large-1
Tumblr

1.CONFIANÇA

“Crença de que algo não falhará, de que é bem-feito ou forte o suficiente para cumprir sua função.”

Essa é uma palavra muito forte e de grande potencial, quando a ouvimos é normal associarmos a fidelidade de uma amizade, lembrar de alguém em quem a gente confia, ou até lembrar de alguém que abalou a nossa confiança. É muito natural que sempre que precisemos de algo, desabafar ou opiniões, nós busquemos respostas com quem confiamos, o que não é ruim, mas não venho falar de confiança em outros humanos e sim em você mesmo!

Nós humanos somos tão inseguros de nós que quando lemos essa palavra não conseguimos pensar em nossa própria pessoa! As vezes até criticamos pessoas que não são fiéis a outras, que não podem ser confiadas, quando na verdade não confiamos em nós mesmos! Estamos sempre a procura de ajuda e buscando a opinião do próximo, pensando no que ele achará de nós. Como eu acabei de dizer, não é uma coisa ruim, não posso dizer “não ligue para o que os outros falam”, porque não estamos sozinhos no mundo, sozinhos não chegamos a lugar nenhum e não somos a verdade absoluta, temos que estar a prontos a aprender sempre, por isso, a visão do outro com relação a você deve ter relevância, porém, a opinião do próximo serve para de acrescentar, para te mostrar uma ideia alternativa e não para ser a sua verdade, não para falar por você, decidir por você e muito menos para dizer ou ditar quem você é!

O primeiro passo é se ouvir, procurar as coisas que você gosta, seu estilo de música, seus gostos, seu estilo na hora de se vestir, quais são seus ponto mais fortes e os mais fracos e por fim, lembrar dos seus sonhos e seus objetivos. A partir de então, você se conhecerá melhor, poderá ter uma visão mais definida da sua vida e confiar em si mesmo. Acreditando em você, ninguém poderá ditar quem você deve ser ou o que deve fazer, afinal a vida é sua e ninguém pode querer te fazer viver a vida que não teve ou a que gostaria de ter, as escolhas são suas e as consequências também!

Aliás, confiar em você mesmo ajuda a identificar aquelas “amiguinhas da onça” que fingem querer te ajudar quando na verdade querem enfiar uma ideia errônea na sua cabeça, só para te depreciar. Quantos casos feios já não ocorreram por causa disso, heim?

tumblr_o12lv1nGlb1r3x6joo1_1280
Tumblr

2.NÃO é SIM!

Não é sim? Desde quando? O que quero dizer com isso é: NUNCA DESISTA, a não ser que seu objetivo seja conquistar alguém, por favor, se a pessoa não quiser nada com você NÃO vá bancar a(o) psicopata atrás da pessoa! E nesse caso quando eu digo NÃO é NÃO! Ok? Se seu caso for conquista amorosa está lendo o post errado, o assunto aqui não tem a ver com o mundo sentimental.Voltando…

Ser um filho mimado é fácil, pai e mãe sempre fala “sim” pra qualquer coisa que o filho queira, mas no mundo não é assim meu bem! Como já dizia minha mãe “na vida recebemos mais não do que sim!” e realmente, no pouco que vivi já comprovei a veracidade desta frase (valeu a dica mãe 😉 ). Mas quem disse que receber não é ruim? Apesar de ser um adjunto adverbial de negação as pessoas fazem dele mais negativo do que parece. Mas a partir de agora, vamos começar a fazer uma analogia diferente de todos os “não” que recebermos! Eles servem para aprendermos e nos tornarmos mais fortes para enfrentar a vida. Cada vez que você receber um não, analise a situação pela qual está passando e tente tirar o máximo de aprendizado dela, tente entender o porquê, qual o erro, o que precisaria fazer para aquilo se tornar um legítimo “sim”! E assim, resgate forças na sua confiança e continue batalhando pelo SIM ao pé da letra. Acredite, quando esse “sim” chegar vai ser muito mais saboroso, proveitoso e emocionante de viver, será o seu troféu, o prêmio tão merecido por todo o seu esforço e além de possuí-lo ainda vai ter conquistado uma bagagem de experiências pelos “não” que recebeu. Afinal, uma vida só de “sim” seria sem graça!

Tumblr

3. FÉ

“confiança absoluta (em alguém ou em algo); crédito”

Fé está ligada diretamente a confiança, mas nesse tópico não queria falar de nós, humanos. Eu não sei no que você acredita, em quem, se é religioso ou não, se sente alguma vibe do além (com todo respeito), enfim, não sei, no meu caso (como já sabem) tenho muita fé em Deus, é nele que deposito todos os meus sonhos e desejos, e acredito que se for da vontade dEle tudo dará certo. Mas a sua fé pode ser diferente, seja lá em quem segue ou acredita, utilize a sua fé, ela é quem mais nos conforta e nos auxilia na hora da luta e com ela não se sentirá sozinho na batalha!

Bom… essas são as três coisinhas que mais mantenho o foco quando o assunto são os meus objetivos. Não estou dizendo que sou a diferentona das conquistas, porque não sou, ainda tenho muitos sonhos a serem realizados e cumpridos, inclusive as minhas palavras servem para mim mesma!

Como diria um velho amigo que as vezes sopra aos meus ouvidos (o “sopro” foi só pra ficar poético e geralmente é pelo fone de ouvido mesmo):

“Foco: um objetivo pra alcançar, força: pra nunca desistir de lutar, fé: pra me manter de pé, enquanto eu puder, eu só preciso de foco, força e fé.” – Projota

Beijo, beijo!

Logo

Deixe um comentário